Os grunhidos que o Rake faz são cada vez mais audíveis, apesar de já estar mais forte e rápido o Profeta não consegue finalizar a criatura. Por outro lado, eu consegui imobilizar o Wendigo com facilidade, desviei de seus golpes e peguei seus braços os torcendo para trás e o segurando com força, ele fez um som estranho, não parece ter aceitado a morte. Coloco meu pé direito em suas costas e começo a puxar lentamente começando a separar os braços do corpo, ele faz mais barulhos enquanto o faço sofrer lentamente, mas é com isso que me surge um sentimento conhecido. Eu só senti isso quando o homem de terno me observou, antes de me capturar, a sensação de estar sendo visto, mas não poder ver quem ou o que está me vendo. O ar estava mais sombrio, um puxão e os braços seriam removidos, mas de alguma maneira isso trará minha derrota, eu posso sentir.

 

O Profeta ri cada vez mais, Rake está sendo lentamente forçado a recuar. Finalmente entendo e solto o Wendigo, salto e destruo parte da telha para parar no telhado, quando me viro lá está, meu corpo para, meus instintos se atiçam e meus sentidos se aguçam ao máximo. Qualquer passo errado e ela me mata, sim, a caçadora dele está em minha frente. Junto ao observador e ao homem sorridente ela é uma Proxy original, estava lá desde o começo.

 

- Achei que te mataria...

 

Sua voz áspera me fazer tremer.

 

- Por que você faria isso? As ordens me diziam para...

 

Ela movimenta seu braço esquerdo e no instante seguinte está a minha frente com uma faca a centímetros de minha máscara, meu rosto.

 

- Houve uma interferência na Rede Telepática, o inimigo conseguiu alterar as ordens.

 

Ela abaixa a faca e pega algo no bolso, entendo imediatamente a interceptação, é como se a mensagem tivesse sido embaralhada, eu não deveria ajudar nessa luta do Profeta.

 

- Mas já que percebeu antes, vai ficar vivo. Seu novo objetivo é esse.

 

Ela tira um papel amassado e me entrega.

 

- Nesse endereço reside uma agente que trabalha com uma das organizações que estão contra o Operador, você tem que matá-la.

 

Ao pegar o papel sinto algo estranho.

 

- A Rede está desativada por enquanto então não tente se comunicar com ele, apenas vá e complete a missão, vou cuidar do Profeta por agora.

 

Em qualquer outro tipo de circunstância eu me moveria apenas quando ela saísse de perto, mas algo me chamava atenção naquele papel, eu o abri e se quer a percebi indo embora. No papel estava um endereço conhecido, como eu não reconheceria minha casa? A casa onde vivi desde criança, os momentos mais felizes da minha vida. Uma agente? Ela se tornou uma agente? Eu vou enfrentar minha própria irmã? Sim, começo a me movimentar esperando que ele me domine, mas nada, ele quer que eu a enfrente, quer que eu prove minha lealdade matando minha própria irmã. Enquanto salto pelas longas distâncias e me movimento nas sombras mais e mais ódio surge em minha mente, o tempo perdido começa a fazer sentido, 1 ano. Já se faz 1 ano desde que estou com o Profeta e 2 anos que fui capturado. Todo esse tempo e ela se preocupou em se tornar uma agente? Com a dor de mais um abandono meu poder cresce, me movo pelas sombras da noite atravessando o país para minha antiga casa, a morada da família Hess, o palco perfeito para o final sombrio dos filhos de Thomas Hess, o cenário final premeditado por ele, irmão versus irmã.