Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça educadamente para visitar alguém que se auto intitula “O Portador da Verdade”.

 

O trabalhador vai acenar ligeiramente com a cabeça e depois voltar ao que estava fazendo. Ele não responderá se você perguntar novamente, mas não ouse perguntar uma terceira vez, pois se você o fizer, ele mostrará sua verdadeira forma e o rasgará em tiras de pequenas de carne.

 

Vire-se para sair. A porta desaparecerá, mas há um alçapão no chão que não existia antes. Abra. De preferência com algo como um cabo ou cano, isso lhe dá uma chance melhor de escapar se eles estiverem esperando por você do outro lado. Se estiverem corra, corra o mais longe que puder, encontre uma janela e pule para fora, pois todas as portas estarão trancadas ou emperradas. Assim que sair pela janela, fuja para o mais longe que puder, de preferência cruzando o máximo de água possível, pois mesmo isso não vai pará-los e sim atrasá-los, isso te dará mais tempo para fazer as pazes com seu deus.

 

Se eles não estiverem esperando, pule pelo alçapão. Você vai pousar em uma esplêndida biblioteca. Pessoas em trajes requintados e elaborados estarão por toda parte, conversando, lendo e relaxando. Não toque em qualquer um deles ou tente escolher um livro, pois esse é o gatilho, e você não quer puxá-lo. Olhe ao redor, você tem todo o tempo que precisa. Eventualmente, você encontrará um homem de cabelos grisalhos sentado em uma mesa, carimbando uma pilha interminável de livros com um antigo carimbo de “devolvido”. Não tente tocar nele ou nos livros, pois se você fizer isso, todas as pessoas agradáveis ​​revelarão como elas realmente se parecem e se você ficar louco em um instante pelo que você verá, considere-se com sorte, pois não sentirá a dor de quando eles se jogarem sobre você em uma raiva insana.

 

Em vez disso, faça uma pergunta ao bibliotecário e apenas uma pergunta:

 

- Qual deles mantém sua lei?

 

O bibliotecário vai olhar para cima. Seus olhos são de uma cor que não é nativa desta Terra ou mesmo desta galáxia, eles são uma cor tão impossível que você pode ficar louco simplesmente olhar. Prepare-se e olhe diretamente nos olhos dele. Não quebre o contato visual ou ele olhará para baixo, não querendo ver a cena enquanto os outros clientes o atacam. Ele lhe dirá um nome, um local e onde procurar um livro. Será uma explicação longa, mas ele lhe dará um cartão para ajudar a lembrar. Assim que se se virar ele vai acenar com a cabeça e carimbar o cartão.

 

Não se preocupe em procurar o livro. Já foi roubado da biblioteca, ao invés disso feche os olhos e diga:

 

- Encontre o ladrão.

 

Não abra os olhos por dez segundos, pois se as aventuras anteriores não o enlouqueceram, o que você vê então o fará. Depois de dez segundos, abra os olhos. Você estará do outro lado da rua do asilo, ainda segurando o cartão.

 

Esse cartão é o 57º Objeto de 538.

 

Eles nunca deverão se unir.

 

Depende de você, se eles vão ou não.

 

Você procurou o livro, agora é seu dever encontra-lo para devolvê-lo ou ficar com ele.