Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se auto intitula “O Portador da Realidade”.

 

A recepcionista o levará por uma escada que sobe muito mais do que o próprio prédio antes de finalmente chegar ao último andar, onde você encontrará nada mais do que uma única porta. Ao se aproximar da porta, a recepcionista voltará para seu posto, te deixando sozinho. Neste ponto, você pode se virar e procurar a recepcionista, mas isso só fará com que você se perca nas escadas da instituição para sempre. Em vez disso, abra a porta e continue.

 

Dentro dessa porta, você encontrará um homem sentado em uma cadeira de escritório, jogando um jogo em um console de videogame que você nunca viu antes. O console tem um design bizarro, nada mais que uma caixa feita de ferro pintada com desenhos retorcidos e demoníacos. No jogo, ele está torturando uma pessoa com métodos horríveis demais para serem explicados em palavras. Uma vez que você chegue à inevitável percepção de que sua vítima inconsciente é de fato você, você se verá no jogo e será forçado a suportar qualquer tortura que sua mente possa inventar, até que o jogo finalmente termine.

 

O jogo só pode terminar de duas maneiras. Com você enlouquecendo ou aguentando até final, se enlouquecer ele vai rasgar sua alma apenas para seu próprio deleite. No entanto, você pode suportar com sucesso a tortura e ter o privilégio de fazer uma única pergunta a ele. Se você perguntar a ele por que está no jogo, ele o forçará a reviver o jogo inteiro, em sua totalidade, repetidamente, por toda a eternidade. Em vez disso, você deve perguntar:

 

- Por que você joga?

 

Com essa pergunta, ele gritará de agonia e o console será reiniciado. Agora você estará sentado na cadeira, com o console e o controle no chão ao seu lado. Ele estará olhando para você através da tela da televisão, um olhar de medo indescritível. Por mais tentador que seja, não jogue o jogo. Provavelmente é melhor nem tocar no controle. Simplesmente desligue o console, remova o cartucho do jogo e leve-o com você, deixando o console para trás.

 

Esse cartucho contém o 56º objeto de 538.

 

Eles nunca deverão se unir.

 

Depende de você, se eles vão ou não.

 

Você esteve nele uma vez, lembre-se disso antes de pensar em jogar.