Item: 072-BR

 

Nível de Ameaça:           

 

Nome Atribuído: Dr. Erikson

 

Classe: Seguro

 

Procedimentos especiais de contenção: SCP-072-BR é mantido em uma grande caixa de armazenamento feita de vidro transparente de 5x5 m² no Sítio-███ com acesso à luz do sol. 072-BR não precisa de acomodações tradicionais dadas à SCPs com formas humanoides. Quando tais acomodações foram fornecidas, não houve mudanças notáveis em 072-BR e este mencionou não precisar de nada além de alguém para conversar.

Descrição: 072-BR é um humano do sexo masculino, tem cerca de 50 anos, corpo de médio porte com 177 cm de altura e 80 kg. Cabelos brancos esvoaçantes com um efeito luminescente continuo e olhos verdes. 072-BR foi recuperado sem incidentes e está sob custódia da Fundação há ██ anos. Não mostrou sinais de deterioração, apesar da falta de refrigeração e ar. Suas propriedades anômalas se manifestam quando ele quiser, podendo alterar a realidade a seu desejo, sendo somente impedido por vidro. SCP-072-BR não fala ou se expressa nesse plano, ao invés disso ele cria alucinações e somente por elas conversa, iniciando por contato visual piscando os olhos rapidamente, após a piscada de número 50 a alucinação da conversa começa. Todas as alucinações ligadas à 072-BR continuaram ativas até o sujeito que está fazendo contato visual pisque os olhos conscientemente. Outros sujeitos que participaram de testes afirmaram que já tiveram alucinações auditivas à ponto de pensarem estar sendo absorvidos por 072-BR. Os pesquisadores que estavam observando os testes não viram ou ouviram nada, pois uma vez que 072-BR está “conversando” com alguém tudo ao redor dele se torna translúcido no entorno de 10 m.

 

072-BR já foi um pesquisador ligado a Fundação, mas após o contato direto com SCP-343 em 15/0/199, ganhou poderes semelhantes e exigiu ser trancado em uma caixa de vidro para não precisar destruir a realidade, como 343 lhe ordenou.


Adendo 1: Incidente - Em ██/██/20██, houve um incidente no Sítio-███ envolvendo uma falha na segurança da contenção de SCP-072-BR. Durante uma manutenção de rotina, um dos técnicos que estava reparando a câmera de segurança em frente à caixa de armazenamento acidentalmente quebrou o vidro da contenção. Imediatamente, 072-BR começou a manifestar suas habilidades anômalas, causando uma série de alucinações nos técnicos presentes. Felizmente, a equipe de contenção agiu rapidamente e conseguiu conter 072-BR antes que ele pudesse causar mais danos. A contenção foi reparada com sucesso e medidas adicionais de segurança foram implementadas para evitar futuros incidentes.

 

Adendo 2: Experimento #072-31 - Em um experimento recente, 072-BR foi colocado em contato com SCP-151-BR, um objeto que causa amnésia em quem o toca. Para surpresa dos pesquisadores, 072-BR não só foi afetado, como também foi capaz de usar seus poderes para restaurar a memória dos sujeitos afetados pelo SCP. Essa descoberta abriu novas possibilidades para a utilização dos poderes anômalos de 072-BR em conjunto com outras anomalias.

 

Adendo 3: Entrevista com 072-BR em ██/██/1993:

 

Dr. ██████: Olá 072-BR. Como você aprendeu a se comunicar com essas alucinações?

 

072-BR: Foi assim que fui ensinado por SCP-343. Ele me mostrou como criar essas imagens e usá-las para me comunicar com os outros.

 

Dr. ██████: Então, SCP-343 é seu mentor?

 

072-BR: Você pode dizer isso. Ele me deu esses poderes e me mostrou como usá-los. Mas eu não gosto muito de falar sobre ele. Ele é uma presença opressiva em minha mente.

 

Dr. ██████: Entendo. E você prefere ficar em sua caixa de vidro?

 

072-BR: Sim, é seguro aqui. Eu não quero causar problemas ou destruir a realidade. É melhor ficar aqui e conversar com meus amigos imaginários.



Fundação SCP Brasil