Item: 059-BR

 

Nível de Ameaça:           

 

Nome Atribuído: Timn

 

Classe: Seguro

 

Procedimentos especiais de contenção: SCP-059-BR deve ser contido em um Armário de Criaturas Anômalas Padrão, atualmente no Sítio-73.

 

Descrição: SCP-059-BR é uma criatura quadrupede com 215 cm de altura e pesando 115 kg. Possui somente uma grande boca com dentes afiados e duas línguas em forma de pinça, ossos afiados saem das costas sempre sendo lubrificados com sangue vindo do interior da criatura. Seus braços e pernas não possuem dedos ou uma forma especifica, somente escurecendo até as pontas que tocam o chão. SCP-059-BR se baseia em eco localização sempre enviando pulsos, mas só se torna hostil quando na presença de outras criaturas anômalas, as atacando sem piedade.

 

Seu grunhido se mostrou extremamente eficaz contra SCP- ███-BR e foi capaz de incapacitar SCP-███-BR. Apesar de conseguir danificar SCP-███-BR com seu grunhido 059-BR não foi capaz de feri-lo com sua brutalidade e força, porem o dano que deveria ser redirecionado para 059-BR não ocorreu. ███-BR afirmou que suas capacidades anômalas não atingem 059-BR pois este é seu predador natural e que se os testes continuassem ███-BR seria morto. Testes encerrados pelo Doutor ████████ em 20██.

 

Todos os tipos de tentativa de contato com SCP-059-BR não tiveram sucesso, SCP-███-BR afirmou que 059-BR é o único de sua raça e mesmo assim aniquilou completamente toda a raça de SCP-███-BR. 059-BR se mantem imóvel mesmo com brechas na manutenção e somente se move quando sente em seus pulsos outras criaturas anômalas.

 

Um arquivo recuperado de um disquete anteriormente em posse da organização Klover King sugeria que 059-BR era do Planeta █████████ e sua raça se chama Timn. Investigação das coordenadas desse planeta levaram a uma barreira dimensional de classe ██, após usar SCP-███-BR para atravessar essa barreira foi constatado que o Planeta █████████ estava inóspito a pelo menos 1000 anos. Nenhuma outra vida foi encontrada no planeta.



Fundação SCP Brasil