Item: 034-BR

 

Nível de Ameaça:           

 

Nome Atribuído: Yoake

 

Classe: Thaumiel

 

Procedimentos especiais de contenção: SCP-034-BR deve ser mantido junto ao Agente Ronin enquanto este a “merecer”. Acesso é estritamente proibido, exceto com permissão especial de um funcionário de nível 6. Sob nenhuma circunstância funcionários devem tocar a espada, exceto para testes oficialmente sancionados sob condições rigidamente controladas.

 

Descrição: SCP-034-BR e uma espada feita completamente de um metal desconhecido e ininteligível capaz de escolher seu portador, lhe conferindo força sobre-humana, velocidade sobre-humana e capacidade de pensamento aprimorado, além de conseguir cortar o sobrenatural com facilidade. O objeto tem o comprimento da lâmina igual a 65 cm, o cabo mede 8cm, e com o peso de exatos 1,5 Kg. Toda a sua extensão tem uma cor acinzentada sem brilho algum. O funcionamento é simples, quando sem um portador 034-BR não demonstra traços anômalos, mas quando escolhe um portador por vontade própria passa a compartilhar de suas “habilidades” com este. No entanto, apesar dessa aparência de “normalidade” SCP-034-BR tem duas qualidades significativamente anômalas, em primeiro lugar, ele é totalmente indestrutível e impermeável a todas as forças disponíveis e em segundo lugar, é extremamente destrutivo. Registros de teste de destruição estão disponíveis mediante solicitação para aqueles com liberação de segurança de nível 5 ou superior.

 

A segunda propriedade anômala é quando SCP-034-BR é utilizado pelo portador no máximo de sua força. Quando isso ocorre, 034-BR começa a emitir uma luz neon fraca, que se origina em algum lugar dentro do objeto e sai da lâmina em uma direção perpendicular à superfície na qual o objeto está golpeando. Nessas condições, cada golpe representa um estrago significativo capaz de destroçar os materiais mais resistentes do planeta, testes em maior escala demonstram que 034-BR quando utilizado dessa maneira pode destruir cidades inteiras com apenas 10 golpes. A força e a temperatura aumentam exponencialmente até que o portador não aguente mais e acabe se tornando pó. Temperaturas de mais de 25.000 K e forças tão grandes quanto 650 kN foram registradas, embora empuxo dessa magnitude jamais ocorreria em circunstâncias normais.

 

O fluxo neon continuará por até trinta segundos após o portador ser pulverizado, geralmente o suficiente para impulsionar o objeto a uma distância enorme se não houver nada no caminho, ou fazer com que ele ricocheteie em alta velocidade dentro de qualquer estrutura na qual o objeto esteja confinado, potencialmente demolindo a estrutura. Essa destruição é agravada pelos efeitos das temperaturas extremamente altas.

 

Tanto as vítimas civis quanto os danos materiais atribuíveis a SCP-034-BR são impressionantes. Ele causou uma série de incêndios e outros desastres ao longo dos anos, geralmente em um padrão previsível, sendo jogando pelo país e sendo encontrado e realocado pela organização Klover King, responsáveis por encontra-lo inicialmente. O objeto passou para a Fundação quando impactou próximo ao Sítio-08, tendo sido confundido com um meteorito.

 

Adendo: "25.000 K" é cerca de cinco vezes mais quente do que a superfície do sol.

"650 kN" é aproximadamente força suficiente para erguer um tanque de batalha M1 Abrams.



Fundação SCP Brasil