Item: 019-BR

 

Nível de Ameaça:           

          

Nome Atribuído: Campo de Halloween

 

Classe: Keter

 

Procedimentos especiais de contenção: Devido ao seu caráter, SCP-019-BR não pode ser transportado para uma localização segura, portanto medidas de segurança devem ser tomadas no local. Para disfarçar sua localização, SCP-019-BR deve ser mantido constantemente em meio a pelo menos duas réplicas visualmente idênticas. Um perímetro de segurança deve ser mantido ao redor do complexo de SCP-019-BR em todos os momentos, com equipes independentes de segurança guardando o item. Nenhum dos membros das equipes de segurança, exceto seus líderes, será informado da localização verdadeira de SCP-019-BR.

 

Funcionários de segurança ou pesquisa não podem, em nenhuma hipótese, entrar em SCP-019-BR. O acesso é permitido somente a funcionários Classe-D e somente para fins de investigação. Todos os pesquisadores devem observar e estudar SCP-019-BR do laboratório de observação remota. Qualquer funcionário que tente deixar o laboratório remoto ou entrar em SCP-019-BR sem autorização prévia de um pesquisador de Nível 4 deve ser imediatamente preso e designado ao Procedimento Omega-8.

 

Em caso de brecha de contenção ou exposição da natureza verdadeira de SCP-019-BR, o complexo inteiro deve ser destruído através de explosivos de demolição derivados de SCP-███-BR previamente implantados na área.

 

Descrição: SCP-019-BR é um campo de plantio anteriormente parte do patrimônio de ████████ ███. Entretanto, SCP-019-BR em si se encontra abandonado desde 18██, e não se sabe se suas propriedades especiais começaram a se manifestar antes ou após seu abandono. SCP-019-BR se localiza no centro de ████████████ ███████, e foi inicialmente descoberto quando um grupo de adolescentes invadiu a fazenda abandonada. O depoimento da única “vencedora” que se entregou à polícia, foi suficiente para que a Fundação mobilizasse os recursos necessários para conter SCP-019-BR.

 

Ao entrar em SCP-019-BR, visitantes são imediatamente recebidos por uma bruxa segurando uma abobora falante. A abobora então informa que os “competidores” participarão de um show no qual os vencedores receberão prêmios fantásticos, advertirá também que o jogo é extremamente perigoso e que os perdedores nunca deixarão 019-BR. Nesse ponto, a bruxa oferece as opções de permanecer ou deixar SCP-019-BR. Competidores que aceitarem ficar participarão do jogo, enquanto aqueles que desistirem serão imediatamente expulsos de SCP-019-BR. Competidores que vencerem o jogo ou desistirem de participar nunca mais poderão acessar SCP-019-BR, sua entrada será bloqueada por um barreira invisível e impenetrável.

 

Em seguida os competidores são conduzidos ao show em si. O tema, composição e aparência do show sempre mudam a cada sessão, mas sempre é centrado em uma pista de obstáculos longa e elaborada, que deve ser superada pelos participantes. As regras também variam, algumas sessões só permitem um vencedor, enquanto outras encorajam a formação de equipes para ganhar o jogo. Os obstáculos são sempre difíceis e letais. Conforme os competidores tentam passar pelos obstáculos, a abobora narra suas situações e participa ativamente, frequentemente dando dicas, conversando com os participantes e criando novas regras. Conforme o jogo progride, os obstáculos vão se tornando cada vez mais perigosos e difíceis de superar, não sendo raras situações onde todos os participantes perdem. Caso isso aconteça, a bruxa demonstra tristeza pela ausência de um vencedor e SCP-019-BR se encerra, reiniciando somente quando um novo grupo de competidores entrar.

 

Quaisquer tentativas de “quebrar as regras”, como atacar outros participantes ou ignorar algum obstáculo, são punidas com violência extrema. Nesses casos, a abobora menciona a violação e a bruxa expulsa o competidor do jogo. O participante violador nunca mais é visto. Quando é declarado um vencedor, ele ou ela recebe um grande prêmio. Qualquer outro participante que tenha sobrevivido, mas não tenha vencido é declarado como perdedor pela bruxa. As aboboras se dissolvem e o vencedor aparece do lado de fora de SCP-019-BR com o seu prêmio, enquanto os perdedores desaparecem completamente.

 

Todavia, o aspecto mais misterioso de SCP-019-BR é que após cada jogo, uma fita VHS ou um DVD aparece em uma das aboboras do lado de fora do campo de SCP-019-BR. Esta mídia contém a gravação completa de todo o show que ocorreu anteriormente, apesar de os vencedores negarem terem visto câmeras ou qualquer outro dispositivo de gravação no interior de 019-BR.

 

Até o momento, a lista de prêmios inclui prêmios em dinheiro, aparelhos eletrônicos, diversos bens de consumo e automóveis. Exames destes prêmios os identificaram como sendo completamente verdadeiros, sem nenhuma característica ou habilidade fora do normal. Não existe nenhum padrão aparente na seleção dos prêmios. Em uma tentativa de localizar para onde os “perdedores” são levados, sinalizadores GPS foram implantados nas cobaias D-██ e D-███ quando o grupo foi enviado para SCP-019-BR. Quando os perdedores foram levados, todos os sinais de GPS desapareceram. Não se sabe se os sinalizadores foram destruídos ou se os perdedores foram levados a uma área sem cobertura de GPS. A abobora apresentadora demonstra ser senciente e informada de eventos que ocorrem fora do complexo. Durante teste com o grupo D███, composto apenas pelo Dr. ███████████ e copias do mesmo, a abobora participou de uma conversa com o Dr. ███████████ original. Análises do diálogo mostraram que a maioria dos assuntos envolviam cultura popular e informações divulgadas pela televisão, implicando que SCP-019-BR é, de alguma forma, capaz de acessar e interpretar sinais televisivos. Quando se tornou aparente que nenhum outro competidor iria participar do jogo, a bruxa pediu gentilmente que o Dr. ███████████ se retirasse de SCP-019-BR e voltasse com mais participantes. Cortar o fornecimento de água da região e atear fogo na mata ao redor, bem como explosões não afetou SCP-019-BR de nenhuma forma, apenas instancias de SCP-███-BR se mostraram capazes de afetar 019-BR.