Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se auto intitula “O Portador da Confusão”.

 

O trabalhador inicialmente irá ignorá-lo, mas, se você esperar por um minuto, ela vai se levantar e pedir para que o siga. Depois de segui-lo por uma série de corredores mal iluminados, você chegará a um corredor sem saída e sem portas. Você tem que caminhar para o final do corredor, sem falar uma única palavra, o recepcionista não irá com você. Quando chegar ao fim, coloque as mãos na parede pois esta é uma ilusão. Se você estiver com medo do que está por trás da parede, simplesmente a atravessará e caíra num abismo sem fim e ninguém nunca mais irá ouvir falar de você, mas se você acredita em si mesmo, e acredita que as respostas estão além da parede, quando a tocar vai aparecer em um quarto branco e brilhante, com muitos caminhos. Alguns levam para longe, outros parecem levar a lugar nenhum e alguns parecem desafiar a compreensão e levar ao sofrimento que só a mais odiada das as almas pode compreender. O caminho que você procura é aquele que está à sua frente, parece continuar por toda a eternidade.

 

Enquanto caminha, você não deve dizer nada, não importa quanto tempo a sua caminhada demore. Se a sala começar a escurecer no meio de sua andança, a única opção é sentar e chorar em silêncio, pois você é agora nada mais que alimento para os demônios grotescos e amaldiçoados.

 

No entanto, se a sala continua a ser iluminada, a sua andança será sem perigo e você chegará com segurança a uma porta. Ao chegar, você não precisará fazer nada, a porta se abrirá para você e revelará uma sala que parece uma impossibilidade. Não é grande, mas não é pequena. Não é clara, mas não é escura. La tem tudo e nada. Iguais e opostos são insignificantes nesta sala. Dizem que a maioria dos que entram são tomados pela loucura, cortando com suas próprias unhas o pescoço ou estripando-se com as próprias mãos. Eles nunca morrem, este será o seu destino pela eternidade.

 

Se você for forte e não for tomado pela loucura, notará uma figura indescritível em pé no centro da sala. Parece ser humano, no entanto, ao mesmo tempo, algo mais infernal. Você não será capaz de compreender esta entidade visualmente, mas você não deve desviar seu olhar, nem dizer nada a ele. Ele começará a lhe contar algumas histórias, algumas das quais você sabe que são verdadeiras, outras você sabe que são mentiras. Você deve permanecer em silêncio até que ele faça a seguinte pergunta para você:

 

- O que você fará quando todos eles se reunirem?

 

Você deve responder com firmeza:

 

- Tudo o que você faria. Incluindo o que você não faria.

 

A entidade vai olhar para você fixamente por um momento. Se não acreditar em você, ele vai simplesmente ir embora, deixando você na sala para sempre na escuridão. No entanto, se ele acreditar em você, vai chegar ao seu lado e lhe dar um pequeno e aparentemente insignificante objeto brilhante.

 

 

Este objeto brilhante é o 37° objeto de 538.

 

Eles nunca deverão se unir.

 

Depende de você, se eles vão ou não.