Item: 099-BR

 

Nível de Ameaça:           

 

Nome Atribuído: Rôzza

 

Classe: Euclídeo

 

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-099-BR deve ser mantido na câmara de contenção 2██ da Área ███. Câmara de contenção 2██ é uma sala quadrada medindo 25m² que foi construída em isolamento do complexo principal, separada por 100m da instalação, e dotada de um sistema umidificador com eficiência média de 85%. Apenas um indivíduo é permitido em um raio de 30m da câmara de contenção, com exceção da troca de turnos. Um perímetro de postes de alumínio com 50cm de altura foi montado para demarcar o limite. Em uma sala adjacente à câmara de contenção, uma banheira conectada à tubulação de água é mantida. Um empregado Classe D deve permanecer imerso na banheira a todo momento, havendo rotação em turnos de 30 minutos. Caso haja ocorrido uma tentativa de brecha de contenção, o Classe D escalado para o próximo turno deverá reaver SCP-099-BR e reinstituí-lo à contenção antes de prosseguir com suas funções comuns.

 

Descrição: SCP-099-BR é uma flor semelhante a uma rosa comum. O caule tem 2,2 metros de comprimento e 8 centímetros de circunferência. A flor tem 85 centímetros de raio. Quando SCP-099-BR é tocado forma-se um perímetro anômalo com o artefato no centro, tendo um raio inicial de 50 centímetros à volta do caule e se expandindo por uma taxa de 0,5% por minuto. Análise da área em que SCP-099-BR foi encontrada sugere que o raio máximo é ███ quilômetros, mas testes para confirmar esta suspeita foram vetados pelo Superintendente ███████████. Dentro do raio a umidade atmosférica cai rapidamente, se estabilizando em 8g por m³ de vapor de água. Animais na área começam a perder água corporal após o período de 1 minuto de exposição, processo que leva à morte em até 20 minutos de exposição, variando de acordo com o volume do animal em questão. Vegetais sofrem o mesmo efeito de desidratação, começando aos 3 minutos de exposição. Variando com volume da planta em questão, a desidratação total pode levar até 40 minutos. Acredita-se que exista um ponto de equilíbrio em que o efeito de desidratação do raio cesse ou se abrande, dada a ausência perceptível de tais efeitos na área em que o artefato foi localizado, mas com evidência da presença deles no passado.

 

Se 099-BR for exposto a umidades elevadas, seja por contato direto com líquidos ou por umidade suspensa no ar, irá chacoalhar por um período de 5 minutos e seus movimentos se tornarão progressivamente mais violentos. Ao fim deste período, SCP-099-BR se teletransportará, aparecendo nas mãos de um indivíduo que o objeto considera “molhado”. O indivíduo então sofrerá compulsão sobrenatural a tocar na flor e ativar suas propriedades anômalas. Uma brecha de contenção revelou que o objeto nem sempre seleciona o sujeito com maior volume de água aderida à sua pele e roupas, o que sugere um leve nível de aleatoriedade no mecanismo seletor ou algum nível de sapiência.



Fundação SCP Brasil