Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar. Quando chegar a recepção peça para visitar alguém que se chama “O Portador do Ódio”.

 

O atendente vai lhe dar um aperto de mão firme, o olhar diretamente nos olhos, e dizer:

 

- Demorou muito tempo.

 

Ele vai te entregar a chave do quarto 532 e lhe dizer para ir pelo corredor da esquerda. Enquanto você anda pelo corredor, irá ouvir um cacarejar insano. Se o cacarejar parar grite:

 

- Eu não tenho medo de você!

 

Se ele não começar de novo, corra, corra o mais rápido que suas pernas aguentarem. Caso o cacarejar volte continue andando. Pare quando você chegar no quarto 532. A porta terá riscos, arranhões e queimaduras. Haverá um pequeno painel de vidro, estranhamente intacto. Olhe por ele. Se você ver uma figura em pé, de costas para você, recue o mais silenciosamente possível. Se a sala estiver vazia, abra a porta e entre. Uma luz vermelha estará brilhando no meio da única janela do quarto. Se você olhar para fora da janela seus olhos explodirão e você irá sentir a dor por toda a eternidade. O quarto é pequeno, as paredes cobertas de sangue. Há uma pequena figura encapuzada que está sentada no meio. Ele vai responder a uma única pergunta:

 

- Por que eles odeiam?

 

O manto da figura vai voar revelando um ser grotescamente desfigurado. Ele vai responder sua pergunta em detalhes horríveis. Ao terminar a história ele vai entrar em colapso, como se um enorme peso tivesse caído sobre ombros. Você vai começar a ouvir estranhos gritos sobrenaturais do outro lado da porta. Eles vão estar ficando mais perto a cada segundo. Sua única esperança é a de se envolver no manto e lançar-se para fora da janela. Se não for seguido, você vai acordar no gramado do hospital enrolado confortavelmente no manto.

 

O manto é o 23° objeto de 538.

 

Eles nunca deverão se unir.

 

Depende de você, se eles vão ou não.