Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer hospital durante a noite e peça a enfermeira-chefe para visitar um alguém que se auto intitula “O Portador do Sono”.

 

Ela vai ignorá-lo e dizer que tem trabalho a fazer. Peça mais duas vezes sem gaguejar e ela vai suspirar, como se estivesse cansada.

 

Ela vai perguntar se você tem certeza, se você responder não, você vai acordar no dia seguinte completamente descansado e livre para fazer o que bem entender, mas não se lembrará de nada do dia anterior, e caso você já tenha obtido algum dos objetos, eles não estarão mais sob o seu poder. Se você responder sim, ela irá lhe guiar para uma sala vazia e lhe dizer para dormir.

 

Quando você acordar estará em uma mesa de pedra, no início de um corredor. Enquanto você andar pelo corredor, começará a se sentir sonolento, você deve resistir, ou cairá em um sono eterno. Se você se manter acordado e caminhante, ao fim deste corredor você encontrará uma porta. Abra-a para encontrar o portador ou caia no sono eterno.

 

Você verá um velho enrugado dormindo pacificamente. Pise levemente pois ele não gosta de ser perturbado. Não olhe embaixo de sua cama, pois lá se encontra a morte e ela vai te puxar para baixo, tornando-o parte do macio colchão do velho. Caminhe calmamente até a cama e sussurre em seu ouvido:

 

- Por que eles nunca descansam?

 

Ele irá acordar e dizer a história de como eles acorrentaram seu sono sob sua cabeça, então ele vai convidá-lo a sentar-se junto a ele. Sente senão ele vai te prender em seu sono e você nunca será acordado novamente, vivenciando cada horrível pesadelo que o portador carrega consigo.

 

Após sentar-se com ele, ele vai puxar um pequeno cristal com luz interna de sua camisola. Ele, então, pressionará profundamente em seu peito. Se você puder ignorar a dor ele vai cair de volta em seu sono. Se gritar, você se tornará o seu substituto, tomando o seu lugar e sofrendo de toda a sua dor com os horrores de todos que ele carrega. Volte à mesa de pedra e durma novamente. Você estará fora do hospital, deitado em um gramado verde assim que acordar.

 

 

O cristal é o 27° objeto de 538.

 

Eles nunca deverão se unir.

 

Depende de você, se eles vão ou não.