Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar.
Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se auto intitula "A Portadora do Gelo".
O trabalhador se arrepiará estranhamente, levantará, o conduzirá até uma porta e a abrirá. A porta mostra um extenso e frio corredor. O trabalhador vai pedir que entre e siga adiante, assim que você der as costas para ele e começar sua jornada, ele irá sacudir a cabeça e murmurar:
- Pobre tolo.
O corredor ficará mais frio à medida que você avançar, mas não faça qualquer tentativa de se aquecer, pois se fizer isso, até o céu recusará o que sobrará de você.
Se a qualquer momento o frio cessar e o corredor ficar quente, corra e grite:
- Pare! Esta não é a resposta!
Se o calor persistir, acelere, corra o mais rápido que puder para a saída. Se você não fizer isso, então o fogo do inferno o consumirá. Fuja do manicômio, da cidade, do país e se for sortudo, sobreviverá.
Se o frio retornar, continue a caminhar pelo corredor até chegar em uma porta feita de gelo, bata nela três vezes. Se uma voz suave e feminina o convidar a entrar, abra a porta. Se uma voz rouca e masculina lhe disser para sair, ore por uma morte rápida.
Ao passar a porta você encontrará uma sala de gelo, com estalagmites e estalactites congelados, dando-lhe a aparência de uma boca enorme. No centro da sala estará sob um véu uma mulher da pele de marfim. Não olhe-a diretamente e diga apenas uma coisa:
- O que causou a sua hibernação?
Ela lhe contará a sua história, uma história de destruição e devastação, guerra e fome, a vida e a morte, e de um sono profundo. A história irá faze-lo relaxar mas nunca a olhe diretamente. Se você fizer isso, sua alma será congelada por toda a eternidade e se tornará um dos cristais que embelezam sua sala de gelo.
Quando ela por fim terminar, irá remover seu véu, você não deve olhar seu rosto ou o seu corpo nu, antes coberto pelo véu. Sua beleza iria quebrar sua mente. Se você manter seus olhos longe dela, ela vai apalpa-lo com as mãos e sussurrar em seu ouvido:
- A era do gelo se foi, o que você fará sobre isso?
O mundo vai explodir em um branco imenso e ofuscante, quando você voltar a enxergar, já estará do lado de fora. Em suas mãos está um grande cristal de gelo.
O cristal é o 29° objeto de 538.
Eles nunca deverão se unir.
Depende de você, se eles vão ou não.

