O anjo caído, expulso do céu, que deu origem ao mal.

Existe na filosofia muçulmana sob o nome de Iblis ou Eblis e exerce poder geográfico sobre todos os países da Europa. Sua personalidade é sempre tranquila e segura de si, um verdadeiro aristocrata e estrategista por natureza, mesmo quando irritado mostra-se calmo, sendo assim bem diferente de Satã.


O seu nome em hebraico, significa “estrela da manhã ”, “estrela da alvorada”, ou “luz da alvorada”, estando todas estas expressões associadas ao planeta Vênus que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que está para nascer. Ele é o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo, caído cujo o exílio do reino de Deus se deveu à sua tentativa de usurpar o trono do seu pai e ser igual a Deus.

Ele era um anjo de luz que por rebelar-se contra o seu pai, gerou uma guerra celestial, mas perdendo, ele e todos os anjos que o apoiaram, foram banidos da presença de Deus e exilados no Inferno, ou “Sheol”. Lúcifer é também conhecido por ser o “portador da luz”, pois é o anjo da sabedoria. Tentou oferecer a sabedoria a Eva, dando-lhe a provar o fruto da árvore do conhecimento, motivo que acabou gerando a expulsão de Adão e Eva do paraíso. Algumas tradições místicas hebraicas afirmam que Caim é filho de Lúcifer e não de Adão, fato pelo qual Deus desgostava dele e o rejeitou, conduzindo-o ao homicídio de Abel.

Acreditam também certas tradições que foi contra Lúcifer que Jacob lutou, pois ele era o anjo guardião de Caim e confrontou Jacob, desejando vingar-se do seu protegido. Lúcifer pode facultar sabedoria sobre todos os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder um dos 6 dons das trevas, é também pai de Mammon, e possui 5 consortes, sendo que Lilith é a sua imperatriz.

Hierarquia: Rei

Grupo: Realeza Infernal

Comanda: Todos os Demônios que desejar