Assinado: ZAO



São seres de luz que zelam pela gênese do homem e seu desenvolvimento espiritual, sem ocuparem postos ou desempenharem atribuições especiais nas fileiras do exército celestial. Cuidam da segurança e intui a pessoa que estão sob sua guarda desde quando elas nascem.


Os anjos são os seres angélicos mais próximos do reino humano, o último degrau da hierarquia angélica e pertencentes à sua terceira tríade. A tradição hebraica, de onde nasceu a Bíblia, está cheia de alusões a seres celestiais identificados como anjos, e que ocasionalmente aparecem aos seres humanos trazendo ordens divinas. São citados em vários textos místicos judeus, especialmente nos ligados à tradição Merkabah. Na Bíblia são chamados de mensageiros de Deus, mensageiros do Senhor, filhos de Deus e santos.

São dotados de vários poderes sobrenaturais, como o de se tornarem visíveis e invisíveis à vontade, voar, operar milagres diversos e consumir sacrifícios com seu toque de fogo. Feitos de luz e fogo, sua aparição é imediatamente reconhecida como de origem divina também por sua extraordinária beleza.

Tríade: Terceira tríade

Hierarquia: Nona posição

Príncipe: Gabriel