Assinado: AlphaShadow




Antes de compreender o que são os quatro Cavaleiros, vou explicar como eles chegarão até nós.


No capítulo cinco de Apocalipse, é descrito um livro sobre um trono, escrito por dentro e por fora, fechado e lacrado por sete selos e junto do livro, um poderoso Anjo proclama:

- Quem é digno de romper os selos e de abrir o livro?

Porém ninguém podia abrir o livro ou olhar para ele, nem no céu e nem na terra. Então um dos anciãos disse:

- Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.

Judá era o reino entregue ao príncipe herdeiro de Israel, e o Leão em questão seria o príncipe que era digno do sangue de Cristo. Logo em seguida é dito:

- Vi no meio do trono quatro criaturas viventes e no meio dos anciões um Cordeiro, que parecia estar morto, em pé, no centro do trono, cercado pelos quatro seres viventes e pelos anciãos. Ele tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. Ele veio e tirou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono.

Ou seja, ele tirou o livro da mão direita de Deus. Quando os quatro primeiros selos forem abertos, um de cada vez os Cavaleiros sairão, para que possam começar as suas cavalgadas de destruição. Os quatro Cavaleiros do Apocalipse, nada são do que o fim da humanidade.

Mas afinal qual seria a intenção de Deus ao criar esses quatro Cavaleiros, que são conhecidos como seres supremos, e por que eles não foram criados pelo Demônio?

Seriam os 4 Cavaleiros uma maldição para a humanidade ou uma benção de Deus para a raça humana?