Assinado: AlphaShadow




Doppelgänger, segundo as lendas germânicas, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar. Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo suas características internas mais profundas.


O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel significa duplo, réplica ou duplicata e gänger andante, ambulante ou aquele que vaga. Existem muitas controvérsias sobre como esta criatura misteriosa é tratada. Uns dizem que ela anuncia maus presságios, enquanto outros dizem que é uma representação acentuada do lado negativo de uma pessoa. No primeiro caso, diz-se que ver o seu próprio Doppelgänger é um sinal de morte iminente, pois reza a lenda que a pessoa está vendo a sua própria alma projetando-se para fora do corpo para assim embarcar para o plano astral. Em outras circunstâncias, se o Doppelgänger é visto por amigos ou parentes, isso é um anúncio de má sorte ou de problemas emocionais que se aproximam.

No segundo caso, há quem diga que ele assume o negativo da pessoa para tentar sobre a mesma uma influência negra, de modo a converter a pessoa a fazer coisas cruéis ou simplesmente coisas que ela não faria naturalmente.

Ainda existem aqueles que especulam que o Doppelgänger seja um tipo de conselheiro invisível para a pessoa, seja dando avisos ou implantando ideias. Dado este plano, acredita-se que o Doppelgänger somente é visível para quem o tem, e mesmo em tal circunstância ele só pode ser visto espiritualmente, pois ele não se reflete em espelhos ou qualquer superfície física. Estima-se também que cães e gatos podem ver os Doppelgänger dos seres humanos, embora isso ainda não seja comprovado. Em parte, há quem credite o Doppelgänger como sendo o polar oposto de seu dono, ou seja, se a pessoa é boa, o Doppelgänger é mau, ou o oposto.


VOCÊ ACREDITA?